O projeto Casa Pão dos Pobres é de responsabilidade da Paróquia Santo Antônio. A mesma já conta com dois setores em funcionamento: a Pastoral do Migrante e o Setor das Fraldas.

Pastoral do Migrante
A Pastoral do Migrante foi criada em 2012, visto o grande fluxo de migrantes, especialmente haitianos, residentes em Bento Gonçalves – hoje mais de 1500. O projeto atende também os pobres e carentes da cidade e as recicladoras.
O referido projeto beneficia os migrantes mais necessitados nas questões referentes à alimentação (cestas básicas), roupas e aulas de língua portuguesa. Atendemos às pessoas devidamente cadastradas, somando atualmente um número de mais ou menos 150 pessoas, diretamente.

Setor das Fraldas
Este setor atende às pessoas carentes de toda cidade de Bento Gonçalves. Devido à demanda de pessoas cadastradas estar crescendo, a Paróquia adquiriu uma máquina para confecção de fraldas infantis, adultas e geriátricas.
A distribuição é feita sempre nas primeiras quartas e quintas de cada mês, na parte da tarde. Atualmente, estão sendo atendidas 200 pessoas cadastradas.

Quem deseja ajudar, contribuir com alimentos e outros, poderão fazê-lo diretamente na Secretaria Paroquial.

01 02 03



 
Informações Uteis

Veja Também