CIDADANIA

Batismo
Na Paróquia, possuímos os livros de batismo a partir do ano de 1900 até hoje. Anterior a este ano (de 1878 a 1900), os livros encontram-se na Mitra Diocesana de Caxias do Sul, portanto, você deve solicitar lá, através dos e-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Casamentos e Óbitos
Estes, temos registros a partir do ano de 1878 até hoje.
Para solicitar a pesquisa, é necessário enviar o nome e sobrenome dos antepassados e o ano aproximado do documento requerido.
Se o registro estiver aqui, você pode solicitar a certidão em inteiro teor. Ela tem o custo de R$ 100,00 (com reconhecimento de firma da assinatura do padre) ou simples R$ 30,00 (sem o reconhecimento de firma).

O valor deve ser depositado na conta abaixo.
Caixa Econômica Federal
Pessoa Jurídica
Mitra Diocesana de Caxias
CNPJ: 88.667.217/0033-88
CC. 00.000.935-0 Ag. 0457-0 Operação 003

Posteriormente, deve-se enviar o comprovante de depósito e endereço para envio da correspondência. Informar se deseja receber por carta normal (sem custo) ou sedex (necessário calcular o valor).

Também é possível pagar e retirar a certidão na própria secretaria.

O prazo para resposta da pesquisa varia conforme o andamento diário da secretaria. Você deve aguardar o retorno!

Solicite a pesquisa através dos e-mails:

Informações Uteis