Cantos natalinos, presépio, invocações de paz animaram a celebração da Missa de Natal no presídio leiturasde Bento. Padres de Santo Antônio e S. Roque se uniram à equipe da Pastoral Carcerária para este momento emocionante junto aos mais de 200 presos e presas da casa prisional.
Foram os carcerários que leram as leituras e as preces, levaram o Menino Jesus ao canto do Glória com um cartaz onde estavam seus desejos de bem e bons propósitos.
O Ano de 2016 foi difícil e sofrido para presos e familiares. As obras da reforma dificultaram as atividades de trabalho, de estudo e até o atendimento religioso da Pastoral Carcerária. A precariedade da estrutura, a superlotação, as dificuldades vividas por agentes e funcionários são os desafios diários daquela casa. Por isso é ainda mais emocionante participar de celebrações que ajudam a sentir Deus mais perto e presente e acordam nas pessoas desejos de bem, de mudança, de recomeço. Sob o olhar bondoso da Virgem Mãe Aparecida, que acolhe a todos como filhos e filhas.
Ao final da celebração, os padres e alguns amigos, desafiaram os internos do presídio numa partida de futebol. Minutos de descontração que alegraram a todos e renderam boas risadas.
Que o Menino Jesus abençoe a todos e nos anime para mais um ano de presença e serviço pastoral. A todos nosso muito obrigado pela disponibilidade e apoio.​​


Pastoral Carcerária Bento Gonçalves

 




 
Informações Uteis

Veja Também