O bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, nomeou como vigário novo vigario2paroquial padre José Maria Cavalcante, que será apresentado na missa das 18h, no Santuário Santo Antônio, no dia 19 de fevereiro. Padre José Maria é natural do Rio de Janeiro e realiza sua experiência missionária na Diocese.

O novo vigário foi ordenado presbítero no dia 12 de dezembro de 1992. Atuou como administrador paroquial da Paróquia Sant’Ana, em Japuíba, de 1992 a 1999. Foi transferido para a Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Nova Friburgo, atuando de 1999 a 2000 como administrador paroquial, e de 2000 a 2015, como pároco. Neste período, também foi diretor e presidente do Centro Social e do Colégio Nossa Senhora das Graças. Atuou como vigário episcopal do Vicariato Sede de 2001 a 2003.

“Tenho sempre como lema em minha vida sacerdotal aquela célebre frase de Santa Teresa Dávila: ‘nada te perturbe, nada te espante, tudo passa, Deus não muda. A paciência tudo alcança; quem a Deus tem nada lhe falta, só Deus basta’. Gosto desta frase porque busco aplicá-la em todos os dias em minha vida e em todas as ações que faço”, revela padre José Maria.

Padre José Maria assume como vigário paroquial, assim exercerá a função de acompanhar várias frentes da Paróquia, como pastorais, serviços, ministérios, comunidades, hospital, escolas, presídio, além de atuar nas celebrações, no atendimento de confissões, aconselhamento e formação




 
Informações Uteis

Veja Também