03 Gibi SA capa 2Buscando retratar didaticamente a história de Santo Antônio ao público infantojuvenil, a Paróquia Santo Antônio realiza parceria de coprodução com Estúdio NES, para lançar neste ano o gibi Pequenino Fernando, grande Antônio, que narra a história do Santo de uma forma lúdica e contemporânea. A data de lançamento da história em quadrinhos será divulgada na próxima semana.

A narrativa conta sobre Fernando, um garoto de 12 anos que tem problemas em sua pré-adolescência. Ele é convidado em uma tarde qualquer por sua vizinha, Vó Dita, senhora de 72 anos, para acompanhá-la até a Paróquia de Santo Antônio. Fernando não sabe que será apresentado a uma encantadora jornada de fé, vivida por Santo Antônio, que aprendeu a abrir mão de muitas coisas em nome do amor à sua pregação, operou milagres e mudou a vida de muitos em cada lugar por onde viajou. Uma história que guarda grandes lições e segredos que podem transformar a vida de todos.

"Nosso objetivo com o gibi é levar a vida do nosso padroeiro ao público infantojuvenil, de uma forma lúdica e atrativa. A história em quadrinhos é uma maneira criativa de redescobrir a fé através do exemplo deixado por Santo Antônio. Por ser uma história atual, outras idades podem se identificar com a proposta, promovendo a história do Santo e os valores como respeito aos mais velhos, a importância da família e da vida em comunidade", explica o pároco da Paróquia Santo Antônio, Padre Ricardo Fontana.

O Estúdio NES, de Farroupilha, trabalha na produção de histórias em quadrinhos. Elabora projetos socioculturais e ambientais, revistas, cartilhas educacionais e livros ilustrados. Produziu gibis como A aparição de Nossa Senhora de Caravaggio; Conhecendo Farroupilha, Todos contra o Aedes; Consumo Consciente; Colete e Recicle; Toni, o detetive consumidor; entre outros.O financiamento do projeto terá participação de empresas colaboradoras.

Mais informações e entrevista: Padre Ricardo Fontana, pelo fone 5434521634

Informações Uteis