Com cerca de 15 mil pessoas na missa campal, e 5 mil nas missas dentro do Santuário, a 139ª Festa de Santo Antônio de Bento Gonçalves contou com um público de mais de 20 mil pessoas. Realizada no dia 13 de junho, as missas foram ​presididas pelo Padre Gilnei Fronza, Padre Izidoro Bigolin, pelo Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, pelo bispo da Diocese de Caxias​ do Sul​, Dom Alessandro Ruffinoni, e pelo pároco Padre Ricardo Fontana, além de cocelebradas por dezenas de padres da região. Durante o dia, houve bênção individual da saúde com Freis Franciscanos.IMG 5287

Segundo o pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Ricardo Fontana, foi um dia de celebração e de retiro espiritual, com os devotos participando das missas e da emocionante procissão, recebendo os pãezinhos do padroeiro, e podendo rezar no Recanto Santo Antônio, inaugurado nesta Festa. "Santo Antônio foi um frade itinerante, que promulgou a Palavra de Deus e que teve um testemunho de vida dos mais profundos que pudemos conhecer na história da humanidade. Por isso, festejamos com muita emoção o dia do nosso padroeiro, sendo todos convidados a seguir o seu exemplo, sendo Peregrinos do Amor. Quem aceitou o convite de participar da Festa pôde vivenciar um dia diferente, cheio de espiritualidade e de alegria", relata o pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Ricardo Fontana.

Foram distribuídos mais de 88 mil pãezinhos do padroeiro​ ao longo do dia, tradição que simboliza a ação fraterna de Santo Antônio.

FESTEIROS 2018 (ordem da foto)
Sérgio De Toni e Marilene Tomasin De Toni.
Nilzo Frare e Maria Petronilda Frare.
Jaime Slodkowski e Leonice do Nascimento Oliveira.
Rui Bellé e Simone Pegoraro Bellé.
Horacio Elbio Forni Castillo e Maria Del Rosário De León de Forni.
Marcelo Dall'Onder Michelon e Caroline Carraro Michelon.

ENCERRAMENTO DA FESTA SERÁ NO FILÓ ITALIANO, COM SORTEIO DA RIFA DIA 29/07
O encerramento da 139ª Festa de Santo Antônio ocorrerá de forma inédita, com o sorteio da rifa realizado durante o Filó Italiano, no dia 29 de julho, às 20h. O ingresso para o Filó pode ser adquirido na secretaria paroquial ou com os festeiros no valor de 60 reais. Na ocasião, será apresentado o documentário "As quatro graças de Santo Antônio", produzido pela GMG produções, que relata milagres alcançados por moradores de Bento Gonçalves por intermédio de Santo Antônio.

​Crédito: Patrícia Pellicioli, divulgação​

Informações Uteis