Mais de 1,2 mil pessoas participaram da ordenação presbiteral de Elton Marcelo Aristides, no dia 13 de novembro, às 15h,DSC 6613na Comunidade Santa Catarina, no bairro Licorsul. Foram cerca de 700 pessoas lotando a Igreja, e no Salão da Comunidade, mais de 500 pessoas acompanharam a celebração pelo telão.

Dom Alessandro Ruffinoni, bispo da Diocese de Caxias do Sul, presidiu a celebração, enfatizando a importância de o padre ser sempre referência de fé, esperança e caridade. Também destacou que a vocação de Elton é um presente de Deus para a Igreja. Mais de 60 padres participaram da celebração.

A primeira Missa Solene do Padre Elton Aristides será dia 20 de novembro, às 10h, no Santuário Santo Antônio. Após a missa, haverá almoço de confraternização no salão paroquial. Os ingressos estão disponíveis na secretaria paroquial. Após autorização e decreto da Penitenciária Apostólica do Vaticano, as quatro primeiras missas que serão presididas pelo padre Elton terão indulgência plenária, que é o perdão das conseqüências do pecado cometido.

As datas, horários e locais das quatro primeiras missas serão: dia 20 de novembro, às 10 horas, no Santuário Santo Antônio, em Bento Gonçalves; e em Caxias do Sul, dias 25 de novembro, às 19 horas, na Paróquia Santa Catarina, em Caxias do Sul; 3 de dezembro, às 17 horas, no Carmelo do Menino Jesus; e dia 4 de dezembro, às 9h30, na Comunidade São Jorge, bairro Salgado Filho, Paróquia Santos Apóstolos. A definição de onde será a atuação do Padre Elton e sua nomeação será feita posteriormente pelo bispo Dom Alessandro.

Elton sempre teve envolvimento nas atividades da Comunidade Santa Catarina, sendo coroinha, membro da equipe de liturgia e nas missões populares.Em 2005, iniciou os estudos na faculdade de Jornalismo na UCS. Quatro anos depois, ingressou no Seminário Maior São José, em Caxias, quando também iniciou os estudos da Filosofia. No ano passado formou-se em Teologia pela PUC do Rio Grande do Sul. Em novembro de 2015, ele recebeu a missão de auxiliar a Diocese como assessor de comunicação. Atualmente, também auxilia na Paróquia Santos Apóstolos, em Caxias do Sul. Elton foi ordenado padre após 22 anos depois da última ordenação em Bento Gonçalves, na mesma comunidade
.

Informações Uteis