Gesto concreto de Corpus Christi na Paróquia Santo Antônio de Bento será a doação de alimentos não perecíveis

Tapete solidário será organizado com as doações dos fiéis na Missa das 15h, em frente ao Santuário Santo Antônio; ao final, em procissão os fiéis irão se deslocar nas ruas centrais e, no retorno, será dada a bênção com o Santíssimo Sacramento, isto é, o Cristo na Eucaristia

No dia 30 de maio, com toda a Igreja, a Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves irá celebrar a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, também chamada de Corpus Christi. Neste dia, que recorda a Quinta-feira Santa, quando acontece a instituição da Eucaristia, os católicos saem às ruas e manifestam publicamente sua fé na presença real de Jesus Cristo na Hóstia consagrada.

Em Bento, a Missa campal, presidida pelo pároco da Paróquia Santo Antônio, padre Volmir Comparin, será celebrada às 15h do dia 30 de maio, em frente ao Santuário Santo Antônio, na Rua Marechal Deodoro, 263, no centro de Bento.

Neste ano não serão preparados os tradicionais tapetes de serragem, porque haverá a organização de um tapete solidário com as doações de alimentos não perecíveis trazidas pelos fiéis para a celebração. Ao final acontece a tradicional procissão com o Santíssimo Sacramento, isto é, com a Eucaristia, pelas ruas centrais e a conclusão com a bênção.

O pároco, padre Volmir Comparin, convida para celebrar e manifestar publicamente a fé da Igreja na Eucaristia. "Nesta solenidade de Corpus Christi, nós vamos caminhando pelas ruas. É um gesto de abençoar a cidade. O Cristo presente na Eucaristia disse que não nos deixaria órfãos e que caminharia conosco. Nós nos alimentamos da mesma força, da mesma fé e com o mesmo vínculo nos tornamos portadores de esperança e de paz, também neste momento difícil", salienta.