Você já é Dizimista?
Dízimo na Igreja Católica. Amo minha Igreja!
Sou Dizimista!
Querido (a) dizimista!
Dízimo não é taxa. O dízimo nem sempre foi compreendido corretamente. O dízimo não tem um sentido meramente monetário. O dízimo tem como objetivo principal o atendimento às necessidades das dimensões social, religiosa e missionária, assumidas pela Igreja.
Dízimo é espontaneidade. A compreensão do dízimo tem assumido a ideia de doação como compromisso com a comunidade de acordo com a possibilidade e a disposição da família. Tornou-se uma proposta de participação e de compromisso do católico com sua Igreja.
Dízimo é responsabilidade consciente. Entretanto, a consciência da responsabilidade do católico com sua Igreja no que se refere ao dízimo ainda não encontra reconhecimento e precisa de esclarecimento. Ainda hoje, necessita-se de mais conhecimento e compreensão a respeito do dízimo.
Dízimo é participação. O dízimo é sempre fruto de uma conversão pessoal. É participação na missão da Igreja. Significa estar comprometido com a evangelização. Compromete o católico na superação da indiferença, do egoísmo e do consumismo. É partilha dos bens e também dos dons.
Dízimo é tomar a iniciativa. Ser dizimista consciente significa tomar a iniciativa. O católico alegre não espera que a sua zeladora ou a Equipe da Pastoral do Dízimo bata à sua porta. É aquele que toma a iniciativa. É capaz de refletir sobre o tema em família e chegar à conclusão de querer contribuir com a sua Igreja. Ele vai e procura informar-se e saber como poderá colaborar.
Que bom contar com a generosidade dos filhos e filhas de Deus.
Muito obrigado pela colaboração! Atenciosamente, Pastoral do Dízimo da Paróquia Santo Antônio.